Publicado por: Malhado | 23-09-2010

Toda grande árvore brota de uma pequena semente

Durante os últimos anos, minha principal preocupação tem sido informar a minha comunidade sobre o que seja o Druidismo e como estudá-lo seriamente sem cair na armadilhas ou armações dos charlatães e “sacerdotes de papel”, mais interessados em fazer dinheiro fácil à custa da necessidade alheia por respostas do que em honrar os Deuses.

Nada contra quem faça um trabalho sério e cobre razoavelmente pelo trabalho que tem já que, ao contrário das religiões institucionalizadas onde os fiéis sustentam seu clero, o comum de acontecer na grande maioria das religiões da Terra é dos que “buscam” conhecimento constantemente procurem quem se disponha a dá-lo como se essa pessoa não estivesse fazendo mais que a sua obrigação.

A combinação dessas duas realidades, onde quem busca nem respeita nem se importa com quem ensine e a quem diz ensinar só importam com o lucro e o poder que angaria utilizando-se do nome dos Deuses, fez-me pausar e refletir sobre uma nova abordagem que creio ser necessária: a reeducação de todos nós.

Desta forma surgiu este espaço, cujo nome simplesmente remete a quem fala: um Bardo que atende pelo nome de Malhado. A ideia, entretanto, é um pouco mais abrangente e ambiciosa: prover informação de qualidade para quem busque seriamente, e não apenas sobre Druidismo. Aqui você encontrará dicas para situações cotidianas, desde o culto familiar aos Deuses até receitas e utilidades as mais diversas, para tornar sua vida mais tranquila e prática. Uma receita saudável, uma dica de sustentabilidade ou talvez uma anedota para quando o riso seja necessário.

Dessa forma os recebo e os convido a não apenas ler, mas a participar desse espaço enviando suas sugestões e ideias, pois esta é uma semente que agora rompe a resistência do solo e torna-se broto, mas crescerá forte como o carvalho.

Neste momento o menu superior está funcionando, e no resto do dia de hoje ocorrerão várias postagens, a maioria dando dicas de como preparar e vivenciar seu Festival.

Meus profundos agradecimentos aos colaboradores,
que ajudaram este sonho a tornar-se realidade.

Feliz Primavera!!! Muito agradecido pela sua presença!!! Volte em breve!!!

Alexandre Malhado

Anúncios

Responses

  1. Meu amigo… espero que a Luz que vc quer transmitir seja sentida por aqueles que esperam por Luz. Que abram seu coração e mente para pensar e deixar fluir as energias. Estarei sempre por aqui, para ler e discutir nossas idéias.

  2. Nós todos somos abençoados por estar junto de você e poder acompanhar todo o processo de criação do blog!!
    beijos!!

  3. Que esse espaço seja sempre iluminado!!!

  4. Uhuuuuuuuuu!!!!!! Esperei por este espaço por muitos meses. Hj um sonho começa a se realizar. Que essa semente cresça e se torne um maravilhoso Carvalho e que possamos nos regojizar com seus frutos!!!!

    Bjoss e parabéns, Malhado.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: