Publicado por: Malhado | 25-09-2010

Pergunte!

É sanando dúvidas que aprendemos. Este é o curso natural do aprendizado. Mas na Internet, perguntar é algo que as pessoas fazem cada vez menos, pois são frequentemente agredidas e ostracizadas por outros membros nas comunidades em que pedem ajuda. Essa política do “se não sabe some daqui” sempre foi extremamente danosa e é contrária a qualquer modelo decente de educação.

Aos que se utilizam dessa política de exclusão resta-nos tentar esclarecê-los, mas às vezes é inclusive necessário fazer com que “provem do próprio remédio”, excluindo-os do convívio não como punição, mas pelo bem comum. Quem modera listas de discussão ou qualquer outro espaço destinado à interação entre seres humanos estará sujeito a isso e terá de enfrentar esse dilema um dia, mas o que todos devemos ter em nossas mentes resume-se a uma só palavra:  Informe!

Informe para criar bons cidadãos, para que discussões gerem reflexão, e não estresse, para que seu trabalho não seja em vão e, principalmente, porque essa é a atitude de quem se importa. Quando a quem não se importa, deixe para lá. Algumas pessoas creem que instaurando o caos serão mais felizes, mas você terá toda a liberdade, como dono ou membro de um desses espaços, de ignorar ataques de quem não esteja preparado para o diálogo.

No intuito de criar um espaço isento de críticas a quem tenha dúvidas, de colocamos na área de estudos uma lista das Perguntas Frequentes que recebemos, onde você poderá enviar suas questões em sigilo e obter as respostas através da página sempre que seja pertinente e possível.

Sinta-se a vontade, pois a sua dúvida é a de muitos outros e, com certeza, muitas Inspirações para novos textos surgirão através da sua iniciativa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: