Publicado por: Malhado | 02-10-2010

O peso de uma simples pegada

Você só pode trilhar os passos marcados pelos seus próprios pés.
Cada pessoa tem uma trilha, e nela deve deixar as pegadas de suas
próprias dores e contentamentos

Alexandre Malhado

Deixar viver nada tem haver com o egoísmo ou com preocupar-se com o outro. Não é pensar em si, mas a partir de si, consciente de que nossas ações, ou a ausência delas, têm consequências as quais raramente podemos prever e frequentemente não conseguimos sequer imaginar, e que o futuro não é tão fácil de se antever quanto pensamos.

Respeitar o momento do outro é uma arte onde se esperarmos demais podemos perder a chance de auxiliar quem necessite, e se interferimos antes de ser realmente necessário na maioria das vezes causamos danos, ferindo a liberdade que cada um tem de seguir no caminho da vida como queira e muitas vezes a confiança que essa pessoa tenha em nós.

Mas como sabê-lo? Como afinar-se a essa difícil nota da sinfonia da vida que é compreender o instante exato de dar a mão e a enorme pausa de apenas pousar os olhos e aguardar, às vezes por toda um vida ou mesmo várias? A resposta nunca esteve no que é tangível ou no que nos seja visível, mas é bem mais simples do que gostaríamos que fosse. Somente é possível compreender o tempo alheio quando estamos em harmonia com o nosso próprio tempo, nossos próprios momentos, nosso ritmo e nossa forma de pulsar e de brilhar neste mundo. Desta forma poderemos ter um profundo respeito por por nós mesmos e por quem esteja à nossa frente. Assim aprenderemos a nos aproximar apenas o suficiente para que a pessoa possa decidir se deseja ou não estender a mão para aceitar nossa oferta de ajuda, quando estivermos prontos a oferecer tal ajuda.

Não é fácil, mas é simples assim… e muitas vezes impossível desse tanto. O segredo está em saber escutar os sons dos olhares e posturas de quem esteja à nossa volta, e principalmente, dos nossos próprios.

Anúncios

Responses

  1. Muito significante as palavras, e acredito que seja uma das formas de falar sobre uma palavra AMOR !

  2. Lindoooooo post, maravilhoso. A cada dia vc está se superando. Falou bem e de maneira muito simples.

    Bjoss


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: