Publicado por: Malhado | 21-11-2010

A Magia dos encontros e reencontros

“Encontros têm uma magia própria e, ao vivenciá-los, envelhecemos em sabedoria e rejuvenescemos em espírito”.

Alexandre Malhado

Há muitos anos, quando eu ainda lia as runas, eu li uma frase sobre a runa Gebo (que parece um X) dizendo algo como todos os encontros serem importantes e, seja com sábios ou idiotas, todo encontro deve ser encarado como uma possibilidade de aprender ou vivenciar algo novo. Recentemente eu vivenciei um desses encontros que me lembraram, de forma mais simples, desses momentos e suas dádivas. Eu simplesmente me dei a oportunidade de conversar com algumas pessoas sem me ater aos grupos de amigos de sempre, mesclando mentes que até então nunca tinham pensado juntas para falarmos de arte, cultura, música e comportamento. Todos aprendemos muito enquanto escutávamos as músicas e as comentávamos, fazendo paralelos com a realidade de cada um.

Recentemente foi a hora de vivenciar o reencontro ao rever quem já não está tão presente, e às vezes conhecemos novas pessoas nessas situações. Eu estive então “do outro lado”, como parte da mescla, e observar essas duas realidades aparentemente paradoxais é muito interessante. Gebo retornou à minha mente durante esse período. Reencontrar e reviver lembranças e sentimentos, e ao mesmo tempo conhecer e compartilhar novas emoções tornam cada momento uma oportunidade única de, no mínimo, aprender, e conhecer novas formas de enxergar o mundo pode ser muito fascinante.

Das duas experiências aprendi o quão é importante misturar grupos, promovendo novos encontros de vez em quando, pois isso nos surpreende com as belas imagens que formamos nesses mosaicos de mentes e nessas teias de sentimentos, enquanto relembrei que é essencial cultivar quem está em nossos corações e torná-los, sempre que possível, parte de nossas vidas.

Deixe um comentário

Categorias

