Publicado por: Malhado | 21-12-2010

Celebrando o Verão

Atenção: antes de preparar essa celebração, leia com atenção nossas Dicas de Etiqueta para que seu evento seja melhor sucedido, especialmente se convidar pessoas para celebrá-lo com você. Lembre-se também de que aqui estão sugestões para ajudá-lo a encontrar o seu próprio jeito de receber os Deuses e o Verão  em sua casa. Esta é uma festa, e como toda festa ela deve ter a sua cara e trazer felicidade para os presentes.

Considerações Prévias

Os maiores problemas para quem celebra o Verão no hemisfério sul são a Festa do Noel e a clara inversão de estações na mente das pessoas, que hoje em dia celebram datas ao invés de ciclos, mas celebrar esse Festival não é tão difícil quanto se pensa, ainda mais com o clima de férias e de Verão se aproximando desde fins de novembro.

Praticidade, agilidade e leveza devem ser mantidos em mente nesta época. As pessoas desejam se soltar um pouco mais e aproveitar o clima de fim-de-ano, esquecendo o estresse e encarando ou mesmo redescobrindo o lado bom de viver. Faça arranjos prévios e não se dê trabalho demais. Aliás, não dê trabalho demais a ninguém e nem deixe ninguém parado, pois estar em movimento é uma parte essencial. É importante todos contribuírem de alguma forma, e como muitas pessoas estarão engajadas em outras festividades durante todo o mês de dezembro, procure dividir tarefas caso vá receber pessoas em sua casa, mas se for celebrar sozinho, simplifique. Aliás, deixo aqui minhas sinceras desculpas por não ter postado todas as receitas que eu gostaria para sua celebração, mas sou uma dessas pessoas ocupadas durante o mês de dezembro inteiro.

Decore a casa de modo a deixar bem clara a mensagem de que essa festa celebra a vida em si, em todos os seus aspectos. Deixe a luz do Sol preencher seu lar desde o amanhecer e o vento trazer novos ares, novas ideias e novas esperanças. Combine com quem vá receber para cada um trazer alguma coisa e faça um jantar comunitário, se possível. Se não puder, faça um prato especial para você mas não deixe de lançar mão de frutas da estação, que podem virar excelentes e bem-vindos sucos, além de sobremesas ou mesmo estar nos pratos a servir.

Prepare uma seleção de músicas alegres e entre em clima de festa desde o começo do seu dia. Se você for uma daquelas pessoas que não gostam muito de fim-de-ano e ficam depressivas, encare isso como “ordens médicas” e tome seu remédio de ânimo desta data. Afinal, os Deuses já vieram acordar você, então é uma questão de sentir Sua energia e render-se à alegria dessa época. Flores, claro, são muito bem vindas, e algumas inclusive poderão ser colocadas na sua salada, pois no mercado existem algumas boas opções para isso. Aliás, não esqueça das cores nos pratos, também!

O Momento de Celebrar

Tome um banho relaxante e a cada gota d’água que toque seu corpo imagine-se sendo lavado de qualquer energia negativa. Se o Sol estiver aparecendo, sinta seus raios e receba uma pouco de sua energia, e então vista-se para o Verão!

À medida em que as pessoas chegarem, procure manter a conversa centrada nas realizações e projetos de cada um evitando um clima de “retrospectiva” pois esse não é o objetivo dessa celebração. Esse é um momento de gerar ideias e potencializar energia, de criar o novo e não de ponderar acerca do velho. Deixemos isso para daqui há alguns meses.

Receba-as com algum mimo de boas-vindas ao Festival. Algo que será utilizado ou consumido em pouco tempo, e procure ou tornar-se ou identificar quem eleva o moral da reunião e dar a essas pessoas espaço para iluminar o ambiente. Caso você esteja só ou sua turma não seja um primor de animação, um momento com uma boa comédia ou um filme alegre é uma interessante pedida. Em grupo, essa data pede dança, mas você tanto pode tanto dançar só em seu quarto quanto ver um filme com seus convidados antes ou depois do jantar. Só tenha certeza de que esteja no clima de celebração da vida, e não haverá problema.

Ao montar a mesa, mantenha a conversa animada e especialmente nesse momento procure conversar do Festival em si e dos Deuses. É uma boa hora para discussões leves sobre o tema. Se começar algum problema por causa do assunto, sugira conversar após comer e crie uma oportunidade para arejar mentes. Se cada um tiver trazido um prato, apresente o prato de cada pessoa e faça um agradecimento rápido e público pela contribuição a cada item arrumado.  uma vez arrumada a mesa, separe a parte de seus antepassados para colocar no seu altar antes de servir os convidados. Se seu altar estiver em outro cômodo, deixe a oferenda perto de vocês enquanto comam, para que a alegria do momento sirva de tempero extra, e leve para o altar após o jantar.

Faça um brinde agradecendo a presença de todos, se estiver acompanhado, mas agradeça principalmente a luz que permeia esse momento e traz novas oportunidades e esperanças. Agradeça às pessoas presentes, aos espíritos amigos que vivem à sua volta, ao povo das fadas se tiver relações com eles, pelo alimento que os sustentará, aos antepassados e, por fim, aos Deuses. Após esses agradecimentos, diga uma bênção para os presentes e comam juntos.

Após o jantar, simplesmente divirta-se! Ache uma forma que seu grupo ou que você goste, sem esquecer que essa diversão ainda faz parte da sua celebração e que há convidados cuja presença precisam ser respeitada, então sempre cabe lembrar que o Druidismo é uma religião familiar. Deixe extravagancias que não tenham haver com o momento para outra ocasião, e faça disso um motivo a mais para divertir-se, pois Eles estão ao seu lado nesse momento. Gaste a enrgia e abra espaço para que o Verão renove sua vida. Deixe-se envolver pela alegria, registre esse momento e deposite um pouco da sua felicidade no altar antes de dormir.

Quando as pessoas saírem, olhe em seus olhos e diga do fundo de sua alma…

Feliz Verão!!!

…e logo antes de dormir, peça aos Deuses que lhe concedam Suas bênçãos para uma nova etapa da sua vida.

Anúncios

Responses

  1. Amei !


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: