Publicado por: Malhado | 01-12-2012

30 Dias Druídicos

Vários membros da comunidade druídica e do movimento reconstrucionista têm participado de um projeto que nos convida à reflexão segundo nosso modo de ver o Druidismo e nossa prática diária. Essa iniciativa tem criado pontes de diálogo mesmo entre pessoas de pensamento muito diferente, fomentando uma compreensão mais profunda da própria fé e diminuindo preconceitos entre formas de encarar o mundo diversas à que adotamos. Certamente diminuiu os meus.

Nele, cada pessoa formula uma lista de 30 assuntos, postados em dias diferentes, onde falará sobre seus conceitos e sua vivência druídica conforme a abordagem que siga. Lendo os textos e meditando acerca de como seria a minha lista deparei-me com formas de prática muito diferentes do que conheço como Druidismo, mas ao invés de simplesmente deixar os textos de lado senti-me convidado a não julgar quem busque a compreensão da cultura celta de forma diferente. Ao invés disso, observei e ponderei sobre o verdadeiro significado de diversidade e aprendi a encarar cada depoimento e artigo como uma conversa franca olhando nos olhos, e quando consegui olhar para cada um a partir do que temos em comum e não de nossas diferenças, enxerguei que era meu momento de falar.

É no espírito de que mesmo pensando diferentemente podemos e devemos sempre procurar conviver em paz e harmonia, e na esperança de que possamos construir um futuro onde não haverá espaço para sangue ruim entre nós que apresento minha lista de temas, os quais farei o máximo para publicar ao nascente de cada sexta-feira.

Espero que os Deuses me acompanhem nesta jornada e minha pena seja digna de Sua inspiração. Bênçãos soprem como brisa à nossa volta em nome de Dagda, trazendo consigo a Inspiração de Brighit.

1 – Por que Druidismo?
2 – Tudo o Que Nos Cerca
3 – Os Três Reinos
4 – O Fogo
5 – O Solo Que Nos Sustenta e Nutre
6 – O Ciclo das Estações
7 – Espaços Sagrados
8 – A Prática Diária
9 – Divindades e Crença
10– O Legado de Nossos Ancestrais
11 – O Povo Bom
12 – Celebrando em Família
13 – Inspiração
14 – Meditação
15 – Histórias e Lendas
16 – Diga-me Como Você Pulsa?
17 – Ética
18 – Ciência e Fé
19 – Magia e Ritual
20 – Oração
21 – Vida Consciente
22 – Família, Amigos e Sociedade
23 – Comunidade
24 – A Responsabilidade de uma Pegada
25 – Dançando a Canção do Deuses
26 – Distrações, Pausas e Ritmo
27 – Um Dia Druídico
28 – Caminho
29 – O Sacerdócio e Seus Ofícios
30 – Conselhos

Este projeto foi idealizado por Allison Leigh Lilly e no Brasil foi divulgado por Endovelicon após o II Encontro Brasileiro de Druidismo e Reconstrucionismo Celta. Para conhecer o trabalho e a opinião de outras pessoas envolvidas nessa inciativa, acompanhe a lista completa clicando aqui.

Anúncios

Responses

  1. […] Endovelicon Wallace William Laise Ayres Ruairí Moróteo JP Bach Jéferson Matthes Aengus Miach Druida do Vento Marcelo William Marcílio Diniz Rowena Arnehoy Seneween  Renata Gueiros Juliana Beansidhe Mayra Faro Bardo Malhado […]

  2. Não pertenço ao círculo druídico, mas é impossível ler sem deixar de concordar com tua linha de pensamento, porque, em maior ou menor grau, coincide muito com o que minha alma sente e se ressente… 1 forte abraço,

    the Osmar.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: