Publicado por: Malhado | 09-01-2013

Dedos, Inspiração e Aprendizado

“Meus dedos falam, e eu aprendo ao ler o que eles escrevem”

Alexandre Malhado

O processo criativo é diferente para cada pessoa, e no meu caso ele acontece exatamente dessa forma: a Inspiração se torna em palavras muito rapidamente, e elas fluem em direção a um papel ou ao teclado deixando pouco tempo para que eu concatene tudo. Geralmente meu texto inicial parece mais um borrão de conceitos do que algo coerente, e é apenas quando os dedos me deixam finalmente respirar que posso ler o que escrevi e organizar as idéias. É neste momento que aprendo as lições que muitas vezes me agradecem por ensinar e descubro-me aprendiz a cada linha, a cada parágrafo e a cada vírgula com que alinhavo a tessela de meus pensamentos.

Como é o seu processo criativo? Você produz algo a partir dos sesu estudos e das reflexões que faz? Se não faz isso ainda, experimente. Coloque uma folha em branco na sua frente e um lápis e deixe a Inspiração fluir s ee quando for seu tempo. Um desenho, um texto, um poema, um origami? Não limite suas opções. Descubra como é o seu jeito de produzir e, ao fazê-lo, descubra-se.

Deixe um comentário

Categorias

