Publicado por: Malhado | 08-03-2013

É dia delas!!!

Das sociedades antigas que li a respeito, acho a celta uma das mais respeitosas com relação à mulher. Não que fosse ideal, pois acho que nunca houver uma real igualdade entre homens e mulheres no ocidente, e se houve não cheguei a estudar aonde isso aconteceu. Também ouvi falar de sociedades matriarcais, mas opressão tanto por um lado quanto pelo outro não serve.

Todo dia 8 de março é dia delas pois em sua luta por direitos equivalentes aos dos homens muitas foram atacadas, algumas fisicamente e um número nada baixo delas, mortas. Isso acontece nos dias de hoje e não há quem possa dizer quando a luta feminina finalmente alcançará esse equilíbrio entre os gêneros, mas ao invés de usarmos essa data como festa convido você a refletir acerca de uma frase que li numa rede social e me fez pensar: “dia 8 de Março não dê bombons ou florezinhas, dê respeito“. Isso me fez pensar no quanto eu ainda tenho a aprender quanto ao respeito, não apenas com relação às mulheres, mas como um todo.

O Druidismo como o vivenciamos não só reconhece como incentiva que deixemos de lado nossos ranços hereditários e passemos a enxergar as mulheres como as maravilhas versáteis, criativas e, nunca é demais mencionar, belas que são. Pense no como você as respeita, ouça as Deusas que sussurram sabedoria em seus ouvidos e olhe nos olhos de suas filhas que lutam por um lugar melhor ao sol.

Hoje, olhe para cada mulher com carinho, respeito e gratidão e enxerge nela uma lição: busque a compreensão do que seja respeito observando suas próprias reinvindicações, então aprenda a respeitar quem está à sua volta para, enfim, aprender a respeitar o mundo. ELAS são um dos mais belos exemplos desse ensinamento. E não deixe de dar-lhes a rosa ou o bombom, mas jamais esqueça de todos os dias, dar-lhe o respeito que merecem!

Feliz Dia das Mulheres
a todas as que me dão a honra de ler
o que aprendo enquanto escrevo

Minha mais profuda admiração e agradecimento pela sua existência!

Deixe um comentário

Categorias

