Publicado por: Malhado | 10-03-2013

Uma tríade para a nossa época

Esclarecer o manipulado
Fortalecer o oprimido
Enfrentar o abusador

Tríade feita por Alexandre Malhado

No Druidismo existem tríades que traduzem ensinamentos e Inspirações que nos apoiam guiam, iluminando o caminho para que nossos passos continuem firmes e no caminho há muito trilhado pelos celtas. Sua função não é nos colocar acima de ninguém ou num pedestal de uma linhagem antiga, mas abrir nossos olhos para o que acontece dentro de nós e à nossa volta. Nossa fé está sempre olhando para o presente sem jamais esquecer das pegadas que nós e tantos outros deixaram no caminho pavimentado pelos Deuses.

Em meus estudos, nunca dei muita atenção ao estudo dessas pequenas pérolas, uma vez que meu sacerdócio é focado em estudar meios das pessoas se encontrarem com os Deuses em seus lares e com suas famílias, mas como quando os tempos se mostram difíceis Eles sempre vêm em meu auxílio, começou a formar-se uma dessas tríades em meu coração. Essa é sua forma final.

Esclarecer é a melhor forma de derrubar os preconceitos e desmascarar argumentos daqueles que buscam arrebanhar pessoas para servir a ideais distorcidos visando atingir vantagens pessoais. Uma vez que as pessoas comecem a pensar por si mesmas, passarão a questionar e a se erguer contra as injustiças. Trabalhe sempre para que uma melhor educação esteja acessível ao maior número de pessoas possível, e reflita sempre se, em sua luta, você não está se tornando justamente uma nova versão daquilo que abomina. Esclarecer o outro é importantíssimo, mas só é possível se você estiver esclarecido, também. Estude!

Fortalecer quem está sob as garras de aproveitadores é explicar o porquê da ameaça atual ser apenas uma das dificuldades possíveis de se enfrentar, mostrando meios para que essa pessoa se defenda de qualquer tipo de opressão e ensinando que quando nos unimos somos mais fortes, mas quando estamos juntos e conscientes ao invés de simplesmente seguindo a massa, somos invencíveis!  Reuna-se com outras pessoas que estejam na mesma luta, pessoalmente!

Enfrentar, por fim, não é simplesmente partir para a guerra. Ela é o último recurso e nela todos perdem. Procure as leis, proteja sua família e sua comunidade de todas as formas que puder e assegure sua sobrevivência, caso seus direitos sejam atacados. Pressione pelo reconhecimento dos seus direitos de forma coordenada e massiva. Reaja e não se cale nunca, mas busque a paz sempre!

Vivemos um tempo onde aproveitadores se travestem de todo o tipo de “salvadores da pátria” ou “baluartes da moral” nas mais diversas áreas e com os mais diferentes discursos de ódio a fim de inflamar seus “patrocinadores”, pessoas simples e pouco instruidas, capazes de tirar comida das bocas de seus próprios filhos na esperança de atingir as benesses que seus líderes querem apenas para si ou que servem de pano de fundo para que essas pessoas inescrupulosas angariem mais poder e dinheiro enquanto riem-se dos idiotas que enganam enquanto escolhem a próxima vítima. Para lidar com esse tipo de ameaça, que nunca foi tão grande no Brasil, essa deve ser a tríade que devemos seguir. Erga-se contra a intolerância e os criminosos que usam máscaras de religiosos, políticos ou qualquer outra com que possam aliciar pessoas para seus exércitos de iludidos a fim de atacar os seus direitos! Respeite e EXIJA respeito!

Uma última consideração: Jamais se deixe enebriar pela vitória sob o adversário da vez. Permaneça sempre vigilante!

Uma noite escurecida pelas nuvens de tempestade se aproxima, enquanto o Sol se põe no horizonte, mas somos filhos do Sol e da Lua, do vento e da chuva, e o que os outros chamam de intempérie nós reconhecemos como um abraço dos Deuses e Sua bênção para seguirmos adiante! Vamos, então!

Anúncios

Responses

  1. Vamos respeitar! Texto perfeito! Como sempre esclarecedor na medida certa. Minha admiração por ti és e sempre será sem fim. bençãos dos antigos ao mestre Alexandre Malhado. Aysha (Ashore)


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: