Publicado por: Malhado | 24-08-2016

Sobre hipocrisia, aborto e opções

Mais uma mulher morre em clínica clandestina de aborto e os “defensores da vida” celebram sua morte. Eis meus “centavinhos” a esse respeito:

Enquanto tratarmos do assunto com base em premissas religiosas, e não como um problema sério de saúde pública e de valores pessoais, Isso continuará a acontecer.
Interessante é ver os mesmos “defensores da vida” aplaudindo uma morte, mas fazendo nada para que ela tivesse condições de aderir, por exemplo, a um programa de adoção pré-parto ou que tivesse informações e assistência melhores para tomar a decisão.

A onisciência das pessoas baseada no que elas não fazem ideia é um dos piores problemas da humanidade. “Deve ter sido isso” e “com certeza aquilo” são posturas fáceis e tão covardes quanto a de matar o feto que eles defendem, mas no cu dos outros é sempre refresco e, apesar de contra o aborto, não fazem nada além de apontar dedos para quem esteja considerando a hipótese.

Mexer a bunda e fazer algo que é bom, para que não haja na mente da próxima a falecer a necessidade de recorrer a isso essas pessoas não fazem. Pois façam, seja por convicção de que o aborto é atroz como pregam e como não praticam com o “próximo” nunca a não ser que pense como eles, seja por ter opções que valorizem a vida e lhe deem respaldo psicossocial para poder levar a gravidez a termo e fazer uma família que não teve a bênção de ter filhos possa adotar uma criança.

Lembrando que a assistência psicossocial não é uma pessoa idiota tentando forçar a mãe a ficar com o bebê ou avisando pra família dela do caso sem que ela permita. Assistentes sociais são, nesse ponto, péssimos hoje em dia e tanto a legislação quanto a prática profissional precisam ser revisados, para esses casos.

E falando nisso, lutem para que a adoção seja um processo decente no país, já que se importam com as crianças e valorizam a vida. Ser hipócrita e apontar o dedo é mole. Trabalhar para encontrar soluções de fato, isso raramente algum dos que acusa faz.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: