Estudo

Uma das coisas mais difíceis para quem começa a conhecer o Druidismo é encontrar informação de qualidade sobre o que ele seja e mesmo sobre os povos celtas, e a importância de fontes confiáveis é algo que devemos levar extremamente a sério, pois a desinformação abre espaço para todo tipo de confusões e aproveitadores.

O material aqui indicado foi todo verificado e dividido de acordo com seu tipo e sua importância histórica ou acuidade científica. Desta forma pretendemos auxiliar a comunidade druídica, estudiosos, interessados e curiosos a conhecer melhor sobre o que seja nossa fé e como funciona o Druidismo Histórico sem, no entanto, omitir alguns relatos que consideramos interessantes de se conhecer.

É importante lembrar, entretanto, que o conhecimento sobre os celtas vem sendo aperfeiçoado continuamente de acordo com pequisas e estudos acadêmicos, e que nenhuma das obras indicadas deve ser encarda como verdade absoluta, pois se há uma coisa que quem estude ou vivencie o Druidismo precisa aprender desde o início é que a mudança é a única certeza, e que devemos ter muito cuidado com o que chamamos de mudança e o que é a deturpação de algo.

Para facilitar sua pesquisa, dividimos as áreas de estudo da seguinte forma:

Hoje em dia temos uma excelente base para realizar nossos estudos de forma a seguir na direção correta, mas ainda há muitas maravilhas e surpresas pela frente.

Bons estudos!

%d blogueiros gostam disto: