Expressões em Português

A seguir disponibilizamos uma lista com expressões que podem fazer sua vida refletir mais claramente sua opção de fé e promover um maior entendimento do que seja o Druidismo. Algumas dessas expressões podem ser facilmente adaptadas para a vivência de outra fé, e esperamos contribuir com a comunidade pagã para que o nome dos nossos Deuses ecoem cada vez mais fortemente mundo afora.

À medida em quem recebamos mais sugestões ou que tenhamos mais exemplos vamos disponibilizá-los nesta página, então volte sempre e, se tiver sugestões, não esqueça que você pode deixar um comentário.

Em nome de [divindade] – forma simples de substituição de “em nome de deus“, que pode ser utilizada no plural, “em nome dos Deuses“.

Graças aos Deuses – às vezes, um plural faz toda a diferença.

Pelos Deuses – geralmente substitui “pelo amor de deus” ou qualquer uma das suas variantes. Por quê não utilizar então “pelo amor dos Deuses“? Simples. Existem Deuses que tratam de amor, Deuses que tratam de cura, de artes, de guerra, de educação, da natureza, e de tudo o que mais existe. Então, pelos Deuses, por quê não honrar a todos Eles?

Pelos(as) [representação] de [divindade] – clamar pela clava de Dagda, pelos raios de Taranis, pelo fogo sagrado de Brigit ou alguma representação forte de um de nossos Deuses prediletos nos aproxima Deles, tornando-nos mais receptivos a Sua presença e energia.

Por [nome da divindade]! ou simplesmente [nome da divindade] – substitui o “valha-me [nome da divindade ou santo]” ou o clamor por uma divindade ou santo de outra fé. A mais famosa dessas alusões é o bordão do eterno herói gaulês dos quadrinhos, Asterix, que frequentemente grita “por Tutatis!” em clamor ao seu Deus.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: