Feitiços

Antes de mais nada, pense simples.  Não há nada de mirabolante aqui para satisfazer caprichos ou resolver os males da sua vida, livrando-o de responsabilidades ou do esforço de qualquer tarefa. Muitas das modalidades de feitiços são, no mínimo, contra-indicadas, e não serão abordadas neste espaço.

Aqui trataremos de técnicas simples e que sejam edificantes, pois além de oferecer ferramentas úteis para a prática druídica prezamos pela educação de nossa comunidade, sempre enfocando o uso responsável das energias. Nosso foco é a prática do Druidismo em casa, e apenas isso já é trabalho suficiente para quem deseje cultuar os Deuses de forma adequada.

Apenas três conselhos antes de começar:

  • Não subestime o que encontrar aqui;
  • Respeite a energia e, principalmente, os Deuses que a emprestam a você;
  • Lembre-se de que quem realiza um feitiço é apenas um instrumento, e não o senhor das energias nele empregadas. Prudência é sempre importante.

Tipos de Feitiço

Feitiços de Agradecimento
Geralmente são pequenas oferendas que fazemos para Deuses específicos, para o povo das fadas, para nossos antepassados, a alguma combinação desses ou mesmo a todos eles por algum acontecimento, ou talvez por nada em especial, e simplesmente por tudo. Este tipo de feitiço deve ser feito sem alarde, pois agradecimentos são atos apenas enter nós e a quem devemos gratidão, e quem precisa de plateia para agradecer não demonstra gratidão alguma.

Feitiços de Cura
Realizados mais para a cura de outra pessoa do que para a nossa, esses feitiços não só podem como devem ser feitos em nosso benefício, também, pois uma de nossas responsabilidades primeiras é justamente cuidar de nós para melhor cuidarmos daqueles que nos são caros.

Feitiços de Harmonização
Feitiços utilizados para equilibrar energias de objetos, pessoas ou ambientes. São muito versáteis e especialmente bons para direcionar energias que estejam desorganizadas a fim de torná-las um poderoso instrumento a nosso favor.

Feitiços de Limpeza
Úteis especialmente para limpeza de itens e ambientes, são importantes para a manutenção de nossos lares e nossos pertences, removendo influências negativas, energias de que não mais precisemos ou simplesmente proporcionando uma renovação energética geral. Estes últimos costumam ser utilizados especialmente antes de presentear, consagrar ou abençoar algo que é nosso.

Feitiços de Prosperidade
Usados para trazer boa fortuna a si, para a família ou para o lar, essa categoria é um dos tipos mais complicados de feitiço, pois quem o usa geralmente os faz acaba os encarando como se fossem “simpatias“, e ao invés de simplesmente ativar a própria energia de prosperidade acabam por direcioná-la para um “alvo”, o que quase sempre ativa partes nada nobres do caráter humano, como a cobiça, a inveja e o egoísmo. Mesmo os poucos que indicaremos aqui devem ser utilizados com parcimônia.

Feitiços de Proteção
Somos constantemente atacados, algumas vezes conscientemente mas a grande maioria das vezes de forma inconsciente, E por todos os lados. As técnicas e ferramentas contidas nesses feitiços serão extremamente importantes para bloquear tais influências. Guarde-as com carinho, mas lembre-se de ler bem cada feitiço antes de utilizá-lo, pois uma proteção mal feita é quase tão ruim quanto defesa nenhuma.

Anúncios
%d blogueiros gostam disto: