Registros

Exemplo de um registroNo futuro, ou mesmo quem sabe por agora, quando seus descendentes fizerem um altar e você os ajudar nessa tarefa, talvez haja um porta-retratos dedicado aos antepassados com uma imagem sua para ajudar contar a história da família, ou talvez uma partitura, um caderno de notas, uma obra de arte ou ainda um poema. Os que seguem o caminho depois de nós precisam desses exemplos, inspirações e orientações, e há diversas formas de fazer isso tanto por eles quanto pela nossa própria vivência e estudos.

Fotos dos seus altares, dos seus jantares, dos momentos e locais em que você esteja na companhia dos Deuses, bem como da sua família, são muito importantes para o futuro. Suas músicas, seus desenhos, seus pensamentos e suas ideias formam um solo firme de onde a sabedoria pode brotar, e é revisitando nossas memórias que projetamos um futuro melhor. Por que então não começar a fazer registros de suas recordações desde já, para no futuro haver formas de mostrar seus exemplos para quem carregar sua herança, seja essa pessoa o fruto do seu sangue ou alguém adotado pela sua alma e forjado pelas suas obras? Esse material será extremamente importante para seu crescimento e para o futuro.

Compartilhando Experiências

Outro exemplo de registroNós já nos omitimos de fazer esses registros antes, e isso quase levou nossa fé à extinção. É prudente aprender com as nossas falhas e tomarmos consciência de que, se alguém vai escrever nossa história, esse alguém só pode ser nós mesmos. Resolvemos então dedicar um espaço para juntar material de nossos leitores e disponibilizá-los no site, compartilhando assim as experiências de nosso caminhar. Colocaremos fotos desses registros e vivências e desta forma, além de estimular essa prática, queremos conscientizar as pessoas que pratiquem o Druidismo de que existem outros buscando as mesmas coisas e que somos um só povo.

Para enviar sua fotografia, envie-nos um e-mail contendo, para cada foto, os seguintes dados:

  • Seu nome;
  • Sua cidade, estado e país;
  • Um link para o seu site, se houver;
  • Data, se pertinente;
  • Título da foto;
  • Uma breve descrição da cena;
  • Uma nota autorizando publicação da foto como enviada*;

* Aviso importante: caso não queira que os rostos das pessoas presentes nas fotografias sejam tratados para evitar sua identificação, é importante informar essa vontade. Todas as fotos que não vierem com autorização explícita permitindo divulgação como estejam serão tratadas para preservar a identidade de quem não deseje se identificar, e assumiremos que todos queiram manter essa privacidade a menos que instruídos em contrário.

Algumas Ideias

Aqui está uma lista de coisas que podem servir como registros dos seus estudos e vivências dentro do Druidismo:

  • Cadernos de anotações e diários;
  • Desenhos ou pinturas;
  • Fotografias;
  • Gravações de áudio e vídeo;
  • Livros de receitas;
  • Músicas, seja uma listas das suas prediletas ou gravações feitas por você;
  • Objetos e obras de arte;
  • Partituras;

Estamos estudando como colocar suas imagens no site e aceitamos qualquer ajuda para descobrir uma tecnologia que possa ser utilizada para automatizar esse processo. Enquanto não a encontrarmos, essa divulgação será feita manualmente. Para mandar suas ideias e sugestões, por favor deixe um comentário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: